Benefícios da limpeza da pele
Os cuidados com a pele devem ser diários – com limpeza adequada em casa – e complementados com uma limpeza de pele profissional de tempos em tempos. Essa rotina ajuda a evitar o surgimento da acne e de cravos, além de retirar as células mortas da camada superficial da pele, o que se traduz em vitalidade, beleza e saúde!
Limpeza da pele em casa
A limpeza da pele diariamente é fundamental e deve ser feita duas vezes: preferencialmente ao acordar e antes de dormir.
Jamais utilize sabonete comum – mesmo aqueles que se dizem hidratantes – pois eles não são específicos para o rosto e trazem químicas tóxicas que desidratam a pele, removendo toda a camada protetora que a mantém hidratada.
A recomendação é que você utilize sabonetes com composição natural, além de leites de limpeza naturais e orgânicos – estes, sim, cuidam da saúde da pele e não trazem químicas tóxicas prejudiciais. Consequentemente, você terá uma pele facial muito mais saudável e bonita!
Receita para limpeza da pele em casa
Uma forma de limpar a pele com produtos naturais é utilizar o mel. Ele tem propriedades antibacterianas e hidratantes, que ajudam muito a manter a saúde e vitalidade da sua pele.
Para esta receita você vai precisar de:
½ xícara de mel (dê preferência para um mel de boa qualidade e não pasteurizado)
2 colheres de óleo vegetal à sua escolha (pode ser óleo de coco, neem, jojoba, desde que a extração seja feita a frio)
Misture bem esses dois ingredientes e utilize diariamente, aplicando e massageando bem a pele antes de entrar para o banho. Caso queira, você pode fazer isso novamente antes de sair do banho para retirar aqueles resíduos de shampoo e condicionador.
Lembre-se que você não precisa e não deve sair do banho com a sensação de pele seca – pelo contrário. Você deve sempre senti-la cuidada e hidratada!
Limpeza profissional complementa cuidados
Além do cuidado diário com a pele, uma limpeza de pele profissional deve ser feita em média a cada 40 dias. É neste procedimento que serão retirados os cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), além dos milios (cravos resistentes), por exemplo.
A limpeza correta serve para desintoxicar a pele, remover as células mortas e reduzir a oleosidade – o que é essencial para quem sofre com acne – entre outros pontos positivos!
Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais!
Deixe seu comentário