Menopausa engorda?
A menopausa é um processo natural do organismo feminino, identificado pelo fim das regras menstruais. Os ovários deixam de produzir hormônios reprodutivos e essa situação traz uma série de mudanças ao corpo da mulher, o que inclui o fato de engordar.
Essa situação costuma ocorrer por volta dos 50 anos de idade.
As alterações hormonais também provocam mudanças no local de acúmulo de gordura no organismo. Aos 30 anos, por exemplo, o “estoque” de gordura costuma ocorrer na região do quadril e coxas.
Já com a menopausa, esse acúmulo tende a acontecer na região abdominal da mulher.
Outra situação que é bastante comum nesta época é a diminuição da massa muscular, que nessa fase da vida é muito importante para manutenção da saúde, inclusive dos ossos e articulações.
Um grande problema do ganho de peso é que ele pode ser fator desencadeante de diversas doenças como diabetes, hipertensão, problemas articulares, dores pelo corpo, entre outros.
Por isso manter o peso ideal na menopausa é fundamental e auxiliará muito sua saúde e qualidade de vida!
Leia Também
Como emagrecer na menopausa?
A menopausa costuma deixar o metabolismo mais lento, é verdade. Muitas mulheres também acabam ficando mais ansiosas ou até deprimidas e essa falta de ânimo associada ao metabolismo lento faz com que ela acabe acumulando gordura corporal com muita facilidade.
Então atuar em “várias frentes” para que esse emagrecimento possa acontecer!
É muito importante nutrir seu organismo para que a energia e a disposição voltem à normalidade, por isso a suplementação de vitaminas e minerais é muito recomendada.
Por isso, a alimentação precisa ser organizada de forma que forneça energia adequada e também seja um suporte para o ganho de massa muscular, que é superimportante para a mulher nessa fase da vida.
Concluímos que, a suplementação baseada em ômegas também auxilia o organismo, inclusive a memória, além de prevenir doenças cardiovasculares. Vale lembrar que manter bons hábitos e uma dieta saudável, baseada em alimentos naturais, é sempre o mais indicado.
Exercício físico garante bem-estar!
Com o corpo físico nutrido e suplementado, a parte emocional tende a estar muito mais equilibrada e sabemos que alguns hábitos podem boicotar esse equilíbrio. Quando cuidamos de nós mesmas, gerenciamos nossas emoções mais facilmente.
Consequentemente quando você estiver com ânimo e energia de volta e é hora de buscar um exercício físico que possa contribuir com o emagrecimento e que se encaixe à sua necessidade.
Com isso, concluímos que a atividade física proporciona longevidade e bem-estar, o que também ajuda na prevenção de diversas doenças, melhora a qualidade de vida, o lado emocional e a autoestima, o que é fundamental na vida!
Você tem sentido dificuldade em emagrecer na menopausa? Deixe suas dúvidas nos comentários 😉
Deixe seu comentário