Pele oleosa: o que fazer para controlar a oleosidade excessiva - Blog Cybele Provenzano Pele oleosa: o que fazer para controlar a oleosidade excessiva

BLOG

Beleza

Pele oleosa: o que fazer para controlar a oleosidade excessiva

A pele oleosa é quase sempre sinônimo de cravos, acne e brilho excessivo, não é mesmo? Esse tipo de pele tem sim mais predisposição a essas situações, mas elas não precisam ser uma regra na sua vida! Com alguns cuidados na rotina diária, dá para driblar tudo isso e ainda manter a pele com aspecto saudável e bastante natural!

Características da pele oleosa

A pele oleosa é um dos tipos mais comuns entre a população brasileira e é fruto da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Esse tipo de pele tem como característica poros dilatados, cravos, acne e miliuns - que são aquelas ‘bolinhas’ brancas comuns no contorno de olhos e bochechas.

A pele oleosa pode ter origem genética, mas normalmente essa condição está associada a uma conjunção de fatores. Utilizar produtos não apropriados para a pele, manter uma alimentação gordurosa demais ou com excesso de industrializados e açúcares, estar em ambiente poluído ou com muito calor também aceleram a produção sebácea, aumentando a oleosidade da pele.

O que controla a oleosidade da pele?

A pele oleosa necessita de cuidados diários - e feitos de forma correta. Quanto menos ‘engordurada’ ela estiver, melhor a condição dos poros, menor a quantidade de cravos e mais bonito o aspecto geral da pele!

É por isso que a limpeza de pele profissional é tão importante e deve ser feita regularmente a cada três meses. O procedimento não apenas limpa a pele como também a prepara para receber melhor os produtos que são aplicados em casa. Cravos e miliuns, por exemplo, só saem sendo extraídos, o que deve ser feito em uma limpeza de pele profunda.

Cuidados em casa

Limpe bem a pele

Limpar bem a pele oleosa é fundamental e a indicação é que sejam usados produtos orgânicos e/ou naturais, pois eles removem toda a gordura da pele sem desidratar.

Se você normalmente lava sua pele e a sente repuxar, isso não é bom, pois provavelmente seu organismo vai se sentir “seco” e acabar produzindo mais óleo, causando um efeito rebote. Então, utilize um sabonete sem químicas tóxicas e lave o rosto, no máximo, três vezes ao dia!



Tonifique

A tonificação, que deve ser feita após a limpeza da pele, também auxilia muito no controle da oleosidade. Prefira sempre os tônicos naturais, que trazem resultados incríveis! Não utilize adstringente cheios de álcool - eles desidratam a pele que, novamente, se sentirá seca e produzirá ainda mais óleo para compensar esse “ressecamento”.

Hidrate

Pode parecer estranho, mas quem tem pele oleosa também precisa manter esse cuidado diário. Hidratar a pele de forma correta ajudará no controle da produção de gordura, minimizando os problemas relacionados à oleosidade. Mas, atenção, não é qualquer hidratante. É preciso que ele seja específico para pele oleosa e, preferencialmente, um produto natural e orgânico (que não pesa na pele) que atenda à sua necessidade (pele mais jovem ou mais madura). Durante o dia, também é necessário manter a proteção com filtro solar.

Seguindo todos esses passos, a melhora no controle da oleosidade na sua pele será visível!

Quer saber qual produto é melhor para sua pele? Clique aqui e vamos conversar.
Compartilhe
Tudo Sobre

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cybele Provenzano. © 2017
Cybele Provenzano. © 2017
Desenvolvido por Flow.ad & Bruno Santos