Cosméticos naturais: como escolher o xampu
Centenas de opções de xampu estão disponíveis por aí, mas você já parou para olhar a composição deles? Pois é... estão repletos de produtos químicos tóxicos ao nosso organismo.
Um xampu com base natural, que não leve em sua composição o lauril sulfato de sódio, já vai te proporcionar um couro cabeludo mais sadio e equilibrado. Seus cabelos ficarão mais brilhantes, sadios, com menos frizz, menos queda e, consequentemente, mais bonitos!
O lauril sulfato de sódio é um agente superagressivo, que desidrata de forma intensa nosso couro cabeludo, ocasionando uma desidratação, o que faz com que você viva um ciclo de cabelo seco e couro cabeludo excessivamente oleoso.
Sem essas químicas nocivas, você irá ganhar um cabelo visivelmente mais saudável!
Sabonetes
O caso dos sabonetes é parecido com o dos xampus! São produtos que contêm muito lauril sulfato de sódio, que acaba deixando sua pele ressecada e coçando. E, quanto mais seca a pele, mais você acelera seu envelhecimento – e nós não queremos isso, correto?
Opte então por sabonetes com composição natural, sem químicas tóxicas. Você terá a sensação de uma pele mais hidratada, macia e protegida! Lembre-se que quando a saúde da nossa pele está equilibrada, temos uma barreira protetora mais forte para o nosso organismo!
Desodorante
Aplicamos antitranspirantes em média duas, três vezes ao dia, sempre próximo a glândulas importantes do nosso corpo. Se é um produto carregado de química tóxica, dá para imaginar que teremos problemas, né?
Um cosmético utilizado tão frequentemente é fundamental que seja natural. Quem usa nossos desodorantes naturais não volta atrás! Eles seguram o odor, amenizam a transpiração e você tem sensação de axilas limpas, pois o desodorante natural não deixa aquela crosta na pele como o convencional. Você sente a pele respirando e desintoxicada!
Leia Também
Hidratante natural
Você costuma passar hidratante na sua pele, mas será que ela realmente está sendo hidratada?
Um bom produto é aquele sem aditivos químicos tóxicos, sem fragrâncias sintéticas, sem silicone e sem parabenos. Esses ativos intoxicam e promovem o clássico “efeito cinderela” na nossa pele: quando você passa, sente hidratação, mas ela volta a ficar seca pouco tempo depois.
Já os cosméticos naturais têm alta afinidade com a pele e por isso a restauram e nutrem com vitaminas e minerais.
Outra dica é que o hidratante natural não fica melado ou pegajoso na pele como os de composição sintética.
Gel dental
Você sabia que na composição da maioria dos cremes e géis dentais nós encontramos açúcar e muito flúor? Então, a primeira recomendação é evitar pastas que tenham esses componentes.
Os cremes dentais naturais são delicados, não queimam nossa gengiva como pastas convencionais, além de possuírem óleos vegetais e essenciais que cuidam da saúde bucal e deixam o hálito gostoso. Muito indicado para todos, desde criança até idosos.
Como mudar para os cosméticos naturais?
Desfazer-se de tudo o que você está habituado no dia a dia pode não ser tão simples, por isso a recomendação é que você faça as trocas de forma gradual. Conforme seus produtos tradicionais forem acabando, vá substituindo por cosméticos naturais. Você sentirá uma enorme diferença!
Cuidar da saúde e beleza é fundamental e uma forma de gratidão com o nosso corpo. Sinta o poder da natureza na sua pele!
Você já olhou a composição dos seus cosméticos? Faça a substituição e compartilhe suas experiências nos comentários! 😉
Deixe seu comentário